Nossa estrela da capa, Aurora, definitivamente é uma das maiores recém-chegadas de 2015. A cantora norueguesa que possui características élficas — Aurora, aliás, acabou de fazer 19 anos — parece flutuar entre dois mundos: na realidade, ela está em turnê e tem uma música em um comercial de TV, na mente dela, ela ainda está em sua floresta, ouvindo Leonard Cohen e inventando histórias imaginárias que poderão tornarem-se músicas.

Quando ela era uma criança, ela já compunha músicas, uma habilidade que quase atingiu a perfeição nos dias atuais. Independentemente de todo o sucesso, Aurora Aksnes nunca esquece de sua origem ou deixa de ter uma atitude pé-no-chão — mesmo que sua cabeça esteja nas nuvens. Nós tivemos uma pequena conversa com a cantora de “Running With The Wolves”:

Se houvesse vida em qualquer outro planeta, para onde você iria?

Para um planeta onde a gravidade é tão baixa que eu poderia voar.

Uma coisa que a maioria das pessoas não sabe sobre você:

Eu amo matemática. Eu amo química e física.

O que você gostaria de dizer para a sua “eu” do futuro?

Eu espero que eu esteja tão presa ao chão quanto eu estou agora. Porque eu penso que eu nunca sei o que irá acontecer e isso pode tornar-se algo grandioso… E eu realmente espero que eu continue próxima da minha família e de mim mesma e que eu não esqueça de onde eu vim. Continue tendo os pés no chão, essa é a coisa mais importante!

Você é uma grande fã de Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis — qual é o seu personagem preferido/que mais a inspira?

O Darth Vader é mau, mas muito legal. E eu gosto do Sirius Black. Contudo, o meu personagem preferido é Sam do Senhor dos Anéis: Ele é o melhor amigo de Frodo e é Sam quem apoia Frodo por todo o caminho — e Sam até mesmo carrega o amigo no final do filme! Sam é um herói de verdade. Ele nunca reclama, ele apenas faz com que tudo seja possível. Ele é incrível, porque ele, na verdade, não recebe as honrarias, mas ele é bastante corajoso.

Qual seria a pior coisa que você poderia perder?

Eu odiaria perder o meu prazer ao fazer músicas. Ver a música apenas como um trabalho seria horrível. E eu tenho muito medo de perder as pessoas que eu amo. Então, a resposta é, basicamente, amor!

Uma habilidade que você gostaria de aprender:

Todas. Eu amo aprender.

O que você gostaria de mudar no futuro?

Eu sempre quero ser gentil com as pessoas ao meu redor. Eu quero ser uma boa pessoa para se ter por perto. Agora eu tenho uma grande chance de ser ouvida através das minhas músicas e eu quero usar este poder. Pessoas ouviriam a mim e o que eu tenho a dizer. Eu quero ser eu mesma e inspirar as pessoas a também serem elas mesmas. O mundo seria um lugar ainda mais maravilhoso quando as pessoas fossem honestas, aceitassem umas às outras como elas são, aceitassem elas mesmas – e apenas fossem gentis.

 

Tradução: Mariana Dias (Equipe PABR)