A famosa revista Rolling Stone publicou hoje em seu site “10 novos artistas que você precisa conhecer“, na lista está também Troye Sivan.

Confira a tradução:

Parece com: Baladas folclóricas nórdicas acompanhada de rock. Contos – alguns reais e alguns imaginários – além de uma variedade de batidas, trills e outras curiosidades eletrônicas.

Para fãs de: Of Monsters and Men, Lorde e Sia (e não é por causa do cabelo, nós juramos!)

Por que devemos dar atenção: Assim como muitos pop stars que estão brotando, a cantora de 19 anos, Aurora Asknes, foi, antes de tudo, descoberta ONLINE depois de postar suas músicas originais no Soundcloud e no Youtube. Ela vem trabalhando com as gravadoras: Glassnote nos Estados Unidos e Decca no Reino Unido, as quais lançaram seu EP, Running With the Wolves, no mês de Maio do ano passado, destacado pela canção “Runaway”. Ela já chegou a esgotar shows em Londres, e marcou a abertura de shows dos titãs islandeses do pop Of Monsters and Men em Brixton, novembro passado. Mais tarde, ela foi notada pelo representante do John Lewis, o ucraniano equivalente à Macy’s, que a escolheu a dedo para ser a voz do seu comercial de natal do ano de 2015 (ela fez um cover de Oasis – Half the World Away). Do outro lado do oceano ela conquistou Katy Perry, que visitou os bastidores da Aurora depois de um show em Los Angeles. “Eu não sabia muito sobre ela antes de nos conhecermos”, disse Asknes. “Ela não estava vestindo seus vestidos habituais nem maquiagem, ela estava bastante adorável e pés-no-chão. Deve ser muito estranho ser tão famoso. Ter tanta atenção assim é meio anormal para os humanos, mas se você administrar isso como ela faz, está bem.” Seu álbum de estreia, All My Demons Greetin Me as a Friend, sai em Março.

Ela disse: Quando ouvindo suas composições, é fácil imaginar o singular local escandinavo onde ela escreve e grava, em Bergen, Noruega. “Eu vivo pelo mar. Nós usamos um monte de gravações de campos e amostras do oceano e de dias chuvosos. ” Ela disse. O delicado single “Murder (5, 4, 3, 2, 1)” é uma introdução particularmente sombria do álbum dela, em que ela canta na perspectiva de uma vítima de assassinato que abraça seu assassino. “Muitas das músicas não são sobre experiências minhas, mas são sobre aceitar… as coisas sombrias em você mesmo. ”, disse Asknes. “Você simplesmente tem que aceitar que seus demônios fazem parte de você. Tem que aceita-los como seus amigos. Você discorda dos seus amigos, fica bravo com eles, continua os amando, fazem eles chorar e eles fazem você chorar também. ”. Nessa vibe dark, Asknes divulga um prazer sem culpa: heavy metal. “Todo mundo tem essa divisão entre o belo e o frágil, o duro e o sombrio”, ela disse. “Gojira é minha banda favorita de todos os tempos, eles são adoráveis. Eu os assisti ao vivo duas vezes. Eu gosto de Mastodon e de Refused também. ” Será que ela já escreveu uma canção de metal? “Eu poderia… Se eu me sentisse muito irritada. Atualmente, sim, eu escreveria. ”.

Escute você mesmo: O Segundo single de seu álbum que está chegando, “Conqueror” é uma música otimista para uma garota viking moderna que lamenta a timidez de suas perspectivas de amor. A faixa também está contida na trilha sonora oficial do FIFA 16.      –   Suzy Exposito

Tradução: William Junior – Equipe PABR