O cantor e compositor canadense Leonard Cohen morreu nesta quinta-feira (10/11) no Canadá. Como todos sabem, Cohen é um dos maiores ídolos de AURORA, que já o citou em diversas entrevistas.

AURORA se pronunciou sobre a morte do cantor nesta sexta-feira através do Facebook, onde diz estar triste, porém ciente de que a música de Leonard Cohen nunca morrerá. Confira o texto traduzido postado pela cantora:

Eu sei que muitos de vocês compartilham da minha tristeza.
Hoje mais uma vez o tempo levou uma mente linda de nós. É estranho como dói no meu peito.
É estranho como nós somos lembrados que até nossos heróis terão que deixar este planeta um dia. Todos nós fomos tocados pelas palavras dele. Toda letra esculpida nos nossos corações fazendo-as ainda mais bonitas.
Em milhares de formas o tempo não pode tirá-lo totalmente de nós. Porque o que ele nos deu não tem fim. Música e palavras como essas não podem morrer. Porque eu sei que elas nunca serão esquecidas. Nós as levamos conosco, nós a contamos para nossas crianças. Nós as envolvemos cuidadosamente dentro de pequenos bilhetes e dormimos com elas de noite.
De certa forma eu não posso evitar sentir que ele se foi com a morte como uma velha amiga. Lado a lado, com a promessa de que sua música nunca irá seguir o mesmo caminho. Porque suas palavras são necessitadas para os que vivem.
Obrigada Leonard Cohen, por me ensinar tantas coisas. Por me lembrar de casa e de minha mãe quando viajo. Por me lembrar de tanta beleza.
Por tudo.

“And you want to travel with him
And you want to travel blind
Cause you know that you can trust him
Cause he touched your perfect body
With his mind.” (Letra da música Suzanne)

Publicação original na página de AURORA:

Tradução: Marina Vinhas – Equipe PABR