AURORA participou do “Songwriting Camp 2017”, um evento organizado pela Bergen Songs de 3 dias em Bergen, que reuniu na edição desse ano (de 19 à 21 de Abril) mais de 40 artistas. Eles trabalharam em 10 estúdios diferentes tentando criar momentos musicais mágicos. Ou plantando sementes para momentos assim no futuro.

Uma publicação compartilhada por Frøy (@froy__) em

– Eu não estou acostumada a escrever musicas com outras pessoas. Eu normalmente faço isso sozinha. Mas aqui nós fazemos tudo juntos, de repente alguém aparece com uma frase muito melhor do que a que eu tinha pensado. – Disse AURORA.

AURORA trabalhou com 4 (quatro) compositores: O inglês James Earp, a norueguesa Ida Martinsen Botten e uma dupla inglesa de nome The 23rd. Em algumas horas eles escreveram e gravaram 3 (três) músicas.

– Esse é um jeito bem intenso de se trabalhar, mas estamos sendo produtivos, digo, a AURORA consegue criar 700 melodias só de ouvir alguns acordes do piano, então não é tão difícil. – Diz James Earp.

Earp já escreveu musicas para a artista britânica Kodaline, entre outros. É um dos muitos compositores internacionais que se juntaram no Bergen Songs. Presente também estava Finlay Dow-Smith, o homem por trás de diversos mega hits de Ellie Goulding.

– O objetivo não é fazer mega hits. O objetivo é reunir artistas e compositores e conectá-los. Para fazer boa música, e um acampamento de compositores é uma espaço importante para expandir suas redes de comunicação e aumentar a competência musical nos participantes. Mas nós não nos surpreenderemos se esse acampamento trouxer boas músicas. – Diz Jørgen S. Avsnes em Brak, responsável pelo Bergen Songs.

Uma publicação compartilhada por fiona bevan (@fionabevan) em

Então, o que acontece com as músicas feitas no Songwriting Camp?

– Nós não sabemos. Mas talvez tenha nascido uma música minha aqui. Quem sabe? – Disse AURORA.

Uma publicação compartilhada por erinstrange (@erinstrange) em

Fontes secretas afirmam que no final do acampamento, 26 músicas foram tocadas na listening party, 3 delas foram gravadas por AURORA e tocadas na festa. Os supostos nomes das músicas são:Ocean Rose”, Soft Universe” Wavelengths”A mesma fonte, afirma que quando AURORA fez o álbum “All My Demons Greeting Me As A Friend”, ela escolheu entre 40 músicas prontas, e diz também que ela  já tem músicas suficientes para fazer seu novo álbum, mas quer criar ainda mais músicas para fazer uma rigorosa seleção para que o álbum seja perfeito.

Uma publicação compartilhada por Ed Poston (@edposton) em

Para a construção dessa matéria, foram retirados diálogos de um artigo publicado sobre o Songwriting Camp em Norueguês, que você pode baixar clicando AQUI.

Tradução: Maurício Pereira, Jéssica Cardoso e Carlos Alexandre Souza.