AURORA foi entrevistada pelo site Norueguês “BA”, onde falou seus planos para o novo álbum, sobre sua apresentação no próximo sábado (17/06) no Bergenfest e mais. Confira:


AURORA promete cantar músicas do seu novo álbum no sábado

Prestes a completar 21 anos, Aurora Aksnes escolhe o local para sua conversa com BA. Bergen Botanical Garden (Jardim Botânico de Bergen), é simplesmente magnífico agora próximo à meados de Junho, e Aurora combina perfeitamente.

AURORA: É bom sentir que não estou de saco cheio por ser fotografada, é ótimo.

Ela é do jeito que deveria ser, ela mesma e completamente natural.

Além de que, ela está descansando um pouco agora. Alguns 18 meses de turnê foi cansativo e quase acabou com a compulsão dela por compor.

AURORA: Agora eu estou muito bem, as últimas semanas foram ótimas, estou muito animada e pronta para voltar aos palcos. Ah, eu também comprei meu primeiro apartamento.


Colecionando sons (e pessoas)

A nova city girl está escrevendo músicas para seu próximo álbum.

AURORA: Eu ando por aí coletando sons e pessoas para serem parte do meu álbum. Eu encontrei um homem que tinha um coral, eu encontrei ele em um café na Inglaterra, coincidência pura, sério. Nós começamos a conversar e mostrei a ele um inseto que encontrei em Londres, ele me disse que também gostava de insetos e coisas assim, coisas estranhas antes dele me contar que ele foi comissionado para fazer uma avaliação para um filme de terror. Ele tem 60 homens em seu coral, eu quero eles o meu próximo álbum, e com sorte, num festival.

Ela prefere coletar sons sinceros e pessoas reais para o próximo álbum.

AURORA: É muito melhor do que encontrar sons num computador.

Amor pela música folk.

Ela não tem a intenção de “deixar pra lá” o primeiro álbum, mas AURORA tem aprendido algumas coisas nos últimos anos, algo que ela quer incorporar na sonografia do álbum.

AURORA: Eu amo música folk. Quero incorporar isso no próximo álbum, especialmente a parte mais dark da música folk Norueguesa. Eu devo colocar uma música em Norueguês no próximo álbum, uma coisa que nunca fiz antes [gravar músicas em norueguês].

Ela diz que quer levar um pedaço da Noruega com ela pelo mundo.

AURORA: Eu quero muito escrever uma música Norueguesa inspirada pela música folk.

Essa garotoa de Os aproveitou estando longe dos holofotes, não é difícil de perceber.

BA: O público do Bergenfest pode esperar algo do seu novo material?

AURORA: Possível [AURORA sorri]. Hoje nós vamos ensaiar algumas músicas novas pro show.

Muita bondade na cidade

BA: O que o Bergenfest significa pra você?

AURORA: Foi uma grande experiência a primeira vez, eu cantei lá há 2 (dois) anos atrás. Meu Deus, é muito estranho saber que tenho sido uma artista por tanto tempo. É incrivelmente ótimo tocar em Bergen, eu sinto uma energia muito boa do público, eu também recebo essa energia em outros festivais, muita gente boa perto de mim, inclusive as pessoas que trabalham pro festival acontecer.

Ela amaria ir para outros shows , mas não sabe se terá tempo.

AURORA: Eu tenho que descobrir como fazer sobre isso, usar um chapéu e pouco de roupas extras.

BA: As pessoas te deixam sozinha?

AURORA: Na verdade não, as vezes é bem legal que as pessoas venham falar comigo, mas nem sempre é assim, não é sempre divertido. Mas estou aprendendo a lidar, tipo, as pessoas sempre vêm dizer coisas legais pra mim.

Tradução: Carlos Alexandre Souza – Equipe PABR.

Matéria original na íntegra (em norueguês) AQUI. / Versão em inglês utilizada para essa tradução AQUI.