IRIS
hanging around you/crackers

“hanging around you/crackers” é o segundo lançamento da Iris, cantora e compositora norueguesa, após o lançamento de sua faixa de estreia “from inside a car” no mês passado. Produzida por Askjell Solstrand (Sigrid, AURORA), Vetle Junker e a própria Iris, essa é outra faixa que demonstra a capacidade dela (iris) de fazer música de equilíbrio requintado que capta perfeitamente toda a intensidade do início da vida adulta. Ela escreveu e produziu a primeira versão em seu quarto, e foi inspirada por “uma amizade complicada” e pela frustração que sentiu ao se envolver em comportamentos autodestrutivos.

“É sobre a frustração que você sente
ao se envolver em comportamentos autodestrutivos.”

Iris| Photoshoot

     “No começo era apenas essa ideia de fazer algo sem limites, e eu inicialmente pensei que a parte sobre ‘comer bolachas na cam’ era uma ideia estúpida e simples, mas também era engraçada e verdadeira” diz ela. “Essa música foi a primeira das minhas músicas em que eu senti que estava fazendo algo divertido e honesto de uma maneira nova”. Depois de produzir a música inteira sozinha, e trabalhar nela em seu quarto comendo bolachas, ela mostrou a Junker que fez com que soasse ainda melhor acrescentando seu incrível som próprio . Mais tarde, ela contatou Askjell e suas mãos mágicas para ver o que ele poderia fazer com isso, e acabou exatamente do jeito que queria, talvez até melhor.

Ambos os lançamentos até agora são do EP de estreia de Iris, também produzido por Solstrand e com lançamento previsto para o final deste ano. Emoções profundas se desenrolam em um cenário eletrônico aconchegante e minimalista. Histórias de amor e conexão competem com um desejo de total solidão. Tudo isso se acumula em uma
escritora idiossincrática que, com apenas 22 anos, tem um autoconhecimento e uma conscientização que vai muito além de sua idade. Ouça abaixo:

Essa abordagem pensativa e introspectiva da criação é executada em toda a produção da iris e é indicativa de um artista com uma perspectiva verdadeiramente única, cuja profundidade e ponto de vista a posicionam firmemente a posiciona como uma das artistas que temos que acompanhar nos próximos meses.

Conheça o trabalho da cantora:

Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | iTunes | Tidal