Explosivo!!! Essa é a palavra certa para esse álbum, cheio de uma AURORA totalmente no controle de suas habilidades como compositora, cantora e produtora. Nesse disco podemos sentir o desejo dela de se descobrir musicalmente e transmitir isso a nós, warriors, por meio de sua sonoridade ousada e sempre vibrante.  

Sobre o conceito dos Steps I e II: “O “Step II” vem depois do “Step I” porque são duas etapas de um processo emocional. Se o mundo fosse cheio de pessoas que se dessem amor, espaço para curar-se, tempo para crescer, entendimento. Se as pessoas são boas com elas primeiro, se passarem pelo processo interno de saber seu valor, seu poder e o que você pode fazer por si mesmo. Se você é um ouvinte no “Step I”, talvez no ” Step II” você se torne um guerreiro por aqueles que não podem ser seus próprios guerreiros. Precisamos ser nossos próprios guerreiros, primeiro.” AURORA em entrevista para o Portal Tracklist. 

Nomeado como “A Different Kind Of Human – Step II”, o terceiro álbum da cantora conta com 11 faixas, sendo 6 delas nunca cantadas ao vivo. Em janeiro AURORA decidiu que não iria mais cantar nos shows suas músicas antes de serem lançadas oficialmente, devido á comparações entre as músicas em sua versão de estúdio e a versão ao vivo. Isso contribuiu para nossa ansiedade em ouvir esse álbum.  

Tá curioso sobre o álbum depois de tanta espera? Você pode escutar ele aqui: 

Sobre o que a levou a se inspirar no “Step II”: “Esse álbum tem uma certa raiva as vezes, mas também é divertido, feliz, misterioso e emocional. Eu estive explorando os meus diferentes lados emocionais, estou aprendendo mais sobre mim e está sendo divertido.  Ele é mais raivoso, tem essa faísca e fogo, porque acho que é isso que acontece quando você se torna mais política na música.” AURORA em entrevista a Capricho. 

Confira a tracklist do álbum divulgada pela AURORA no Messenger do Facebook: 

  1. The River
  2. Animal
  3. Dance On The Moon
  4. Daydreamer
  5. Hunger
  6. Soulless Creatures
  7. In Bottles
  8. A Different Kind Of Human
  9. Apple Tree
  10. The Seed
  11. Mothership

Enquanto o álbum é lançado já há críticas positivas sobre o “Step II” nos principais jornais do mundo. O jornal The Independent UK dispara Há um foco na percussão tribal e uma infinidade de técnicas vocais que você não espera em um álbum pop: vocais folk, melodias angulares, um coral masculino. Isso é mais fascinante em algumas faixas do que em outras.”  

Já o Readdork fala que “É um registro mergulhado nas consequências de nossas ações, e como elas impactam o mundo em volta de nós. Com a sugestão de que haverá outro álbum no começo do ano que vem, espere que o barulho aumente ainda mais.” Será que podemos esperar um quarto álbum logo mais?  

Gostou do álbum? Qual sua música favorita até agora? Conta pra gente! 

Não deixe de acompanhar Portal AURORA Brasil nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook!