Infections of a Different Kind – Step 1 é o segundo álbum da AURORA,  disponível para streaming e download digital, e em formato físico. Parece que foi ontem, mas o disco foi lançado em 28 de setembro de 2018 pela Decca!

A canção que dá nome ao trabalho conta com mais de um milhão de reproduções só no YouTube! 

Breve histórico

     Tudo começou quando, em 12 de maio de 2016, ao fim da turnê europeia do álbum “All My Demons Greeting Me As A Friend“, AURORA anunciou que estava pronta para começar a escrever e produzir mais material, o que acabou por se tornar seu segundo trabalho de estúdio.

     Aurora passou o ano de 2017 fazendo algumas turnês fora do continente europeu (inclusive, passando pela primeiro vez no nosso país: confira os melhores momentos da cantora no Brasil).

     Já em janeiro de 2018, AURORA ficou reclusa em uma fábrica desativada no interior da França, conseguindo finalizar composições e gravando todas as músicas do seu novo álbum junto com seus produtores: Askjell Solstrand, Roy Kerr e Tim Bran.

     Durante o processo de criação, a norueguesa fez questão de que as canções tivessem uma sonorização de diferentes objetos, como máquina de café, martelo sendo batido na parede, botão de abajur sendo apertados, livros sendo folheados, etc.

Resultado de imagem para aurora aksnes frança estudio

     Entre abril e agosto de 2018, a cantora lançou dois singles, que traziam à cena sua nova identidade visual: “Queendom” e “Forgotten Love” apresentavam uma AURORA dinâmica nunca antes vista.

     Essa seria a primeira vez que a cantora traria temas políticos e sexuais em suas músicas. O videoclipe de “Queendom” (trocadilho a kingdom), por exemplo, incluiu uma mensagem para seus fãs LGBTs, e retratada pela própria Aksnes beijando uma de suas dançarinas, durante o que foi descrito como uma “grande festa de beijos” na intenção de mostrar que “todo tipo de amor é aceito e abraçado” em seu reino.

No entanto, parte do novo material já havia sido apresentado antecipadamente em apresentações ao vivo, incluindo festivais como Lollapalooza Brasil e Coachella.

Ouça o álbum completo no Spotify!

Resultado de imagem para infection of a different kind

Infections Of A Different Kind – Steap 1 foi lançado oficialmente em setembro de 2018, contendo 8 faixas:

1-Queendom
2- Forgotten Love
3- Gentle Earthquakes
4- All Is Soft Inside
5- It Happened Quiet
6- Churchyard
7- Soft Universe
8- 1nfections Of A Different Kind

“Este passo é sobre seguir em frente. Acho que devemos lutar realmente uns pelos outros, mas acho que isso realmente nos impede de ter a capacidade de ver outras pessoas quando estamos com dor. Primeiro você aceita que a vida vem com dor e depois realmente trabalha nela.”
AURORA sobre o disco ao site NME.

Diz pra gente: o que você acha desse álbum? Qual é a sua música favorita? Não deixe de acompanhar Portal AURORA Brasil nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook!