Ah, finalmente junho! Neste mês, mais especificamente dia 15 de junho, a AURORA nasceu para trazer amor e energia para nossas vidas. Pensando nisso, há mais de um mês fizemos a seguinte pergunta: Como fazer o aniversário da AURORA ser ainda mais especial?

Chegamos à conclusão que esse ano, mais do que nunca, devemos nos unir em prol de uma causa. Não deixaríamos de comemorar, mas entendemos que neste ano atípico que vivemos, pede por reflexões e união. Ou seja, nossos esforços serão diferentes.

Com nosso tempo de atividade, acumulamos uma extensa plataforma com muitos seguidores que se interessam pelo trabalho da AURORA. Ela, por sua vez, reforça quase que diariamente discursos de acolhimento, união, amor e esperança. Nada mais justo, e coerente, que utilizarmos da nossa plataforma para contribuir positivamente ao próximo.

Desde o início da pandemia, vimos muitos brasileiros precisando ainda mais do apoio de ONGs pare ter acesso aos direitos básicos presentes nos direitos humanos da ONU. Pensando nisso, segue o cronograma de ações que vamos promover:

VAQUINHA PARA O PROJETO “MÃES DE FAVELA”

HOJE ATÉ O DIA 15/6


O Projeto Mães da Favela, é um programa criado pela CUFA (Central Única das Favelas) com objetivo de ajudar mães chefes de família que moram em favelas. O Projeto ajuda mães de todo o país com cestas básicas de alimentos ou ajuda financeira. A ação já atendeu cerca de 641.240 famílias de 5.000 favelas em todos os estados brasileiros. Isso totaliza 2.564.960 pessoas impactadas. Mó galera, né? Para saber mais você pode acessar clicando aqui. 

Como vai funcionar? Para unirmos forças – e conseguirmos de fato fazer isso ser um presente – criamos esse link online para doação. Você poderá doar o quanto quiser/puder e no final, com prestação de contas em nossas redes sociais, iremos destinar esse dinheiro diretamente para a ONG em nome da AURORA. Ou seja, iremos doar em nome dela para a instituição, como se fosse de fato um presente. A arrecadação vai rolar de hoje, até o dia 11/6 neste link. Seja 2 reais, 5 reais, 50 reais ou compartilhando a ação, você estará ajudando uma família que precisa do seu apoio.

Alguns dados importantes:

  • No Rio de Janeiro, 75% dos moradores das favelas com sintomas de COVID-19 não procuram atendimento médico. (Fonte: Viva Rio)
  • No Rio de Janeiro, 10% das mortes ocorre em casa sem atendimento médico. (Fonte: Viva Rio)
  • Em cada dez famílias brasileiras que vivem em favelas, sete já tiveram a renda reduzida devido a crise. (Fonte: Instituto Locomotiva/ Data Favela)
  • No Brasil, existem mais de 20 milhões de mães solteiras no país. (Fonte: Instituto Data Popular)

UM BOLO NORUEGUÊS PARA UMA CANTORA NORUEGUESA

12/6 até 15/6

Spoiler 😉

Nos juntamos com a Elza Almendros, da doces El Candy, para ensinar vocês a fazerem um bolo muito especial. O nome não vamos revelar, por enquanto, já que iremos divulgar a receita e o passo a passo certinho no dia 12/6. Fiquem ligados principalmente no nosso perfil do Instagram, @portalaurorabr! 🙂 

Nessa etapas, convidamos alguns fã clubes pelo mundo para divulgar a receita legendada para todas as línguas possíveis. Assim, teremos uma grande mobilização. Vocês terão 3 dias para preparar o bolo, caso queiram comemorar junto no dia 15/6. Todos que forem se arriscar na cozinha para fazer o bolo, devem compartilhar uma imagem no dia 15/6 com a hashtag: #cakeforaurora

QUEENDOM ZOOM PARTY 

15/6 – 21:00

Firework GIF - Find & Share on GIPHY

No dia, além de comermos um delicioso bolo, queremos nos reunir para uma webfesta. Saudades de uma Queendom Party, né minha filha? O distanciamento social pode estar sendo difícil para muitas pessoas, e é essencial nos mantermos próximos, mesmo que distantes fisicamente. Caso você queira festejar e bater aquele papo, de Warrior para Weirdo, no dia divulgaremos o link/código da sala.  

E aí? Bora comemorar esse aniversário com grande estilo? E quem sabe, rs, ela não fica sabendo de tudo o que rolou? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Twitter | Instagram | Facebook