Aurora Aksnes nasceu em 15 de junho de 1996 (19 anos) em Bergen, Noruega. Ela aprendeu sozinha a tocar piano quando tinha apenas 6 anos de idade e começou a escrever suas primeiras canções aos 10. Apenas três anos depois ela teve sua primeira performance.

Ela cresceu ouvindo Dylan, Cohen e Cash e sempre amou a capacidade deles de contar suas histórias através da música. Através destes escritores clássicos que ela fez uma promessa a si mesma para escrever não só histórias com finais felizes e amor eterno, mas sobre histórias reais, histórias das pessoas são a inspiração para sua música.

AURORA é viciada em filmes e livros de fantasia como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes. Ela costumava escrever sua própria história e sempre amou tudo o que envolve aventura e magia. Mais tarde, ela começou a adicionar isso a música. Ela é uma dançarina aplicada, seja ballet, jazz ballet ou dança contemporânea: esta sempre foi uma forma muito importante para ela se expressar, mesmo antes de ela começar a escrever canções.