Sua fonte OFICIAL sobre a cantora AURORA no Brasil.
ENTREVISTA: AURORA fala sobre a experiência de tocar na Rússia, seus desafios, ativismo e esperança Postado por: Pri Alanis às 16:05

No dia 27 de Julho o Aurora’s VK (grupo de W&W da Rússia) fez uma entrevista exclusiva com a AURORA, e nós do Portal AURORA Brasil traduzimos para você. Confira!

AURORA tocou pela primeira vez na Rússia em Julho de 2019 no Tinkoff Stereoleto Festival em São Petersburgo.
Nesta entrevista ela compartilhou suas impressões sobre essa viagem à Rússia, contou um pouco sobre os problemas e dificuldades que enfrentou e falou sobre ativismo e esperança.

Entrevista por Aurora’s VK
Tradução por Pri Alanis
Revisão por Jéssica Cardoso

Foi realmente incrível ver sua performance em São Petersburgo no verão passado! Que lembranças você tem da viagem?

Lembro que os Warriors russos são pessoas muito bonitas. A energia no ambiente foi tão fantástica. Lembro-me da arquitetura fantástica também, e meus olhos ficaram muito satisfeitos durante toda a viagem.

       Foto por Tanya Kolenova and Maria Kasyan – Tinkoff Stereoleto Festival

Quais desafios/dificuldades como artista você enfrenta e deseja superar?

Acho que todos enfrentamos desafios em nossa vida. E quando tenho muitos desafios pela frente tento pensar sobre o que é mais importante para mim. E enquanto minha música for verdadeira, enquanto eu puder criar, ficarei bem. Quando estamos tristes, precisamos lembrar que a tristeza vai passar, e nossos momentos felizes também. Esse é o caminho da vida.

No seu documentário você disse que AURORA e Aurora Aksnes se fundiram, isso significa que AURORA tinha que se tornar mais “Aurora Aksnes”, ou Aurora Aksnes tinha que se aproximar mais da imagem da AURORA?

Eu sou sempre eu mesma, mas é muito óbvio que quando o mundo pensa em artistas, nem sempre pensam no ser humano por trás dos artistas. E que somos pessoas comuns também, com problemas e necessidades. Quando falo isso, o que eu realmente quero dizer é que tive que deixar as pessoas participarem mais e tornar mais pessoal.

          Foto por Vladimir Zabiyako – Tinkoff Stereoleto Festival

Observamos que você está mais participativa do ativismo social. Quais problemas sociais, ecológicos ou outros há na Noruega que você sente que precisam ser abordados com mais propriedade?

Há muito o que fazer em todo o mundo. E enquanto houver um problema, precisaremos buscar e lutar por uma solução. O mundo ainda não é perfeito. Precisamos cuidar mais do nosso planeta. Precisamos nos ajudar mais, muitas pessoas ainda sofrem com a fome. Precisamos lutar pela igualdade, pelo direito de amar quem nós quisermos e contra o racismo. Essas “regras” que foram criadas colocando pessoas umas contra as outras, são apenas feitas pelo homem, e do mesmo jeito que surgiram, essas “regras” podem morrer facilmente. E eu acho que elas vão com o tempo. O mundo se beneficiará muito se todos nós pudermos prosperar e crescer.

Quem são seus heróis na vida real e por quê?

Eu realmente nunca tive heróis. Mas eu gosto de David Attenborough, Marsha P. Johnson, gosto também da Marie Curie, Rosa Parks e etc. Todas as pessoas maravilhosas que contribuíram com coisas incríveis para este mundo.

David Attenborough é um naturalista britânico, foi diretor da BBC, e construiu sua carreira representando a voz e a face dos programas sobre história natural nos últimos 57 anos.

Marsha P. Johnson americana, foi ativista negra transgênero. Seu legado é de luta pelos direitos LGBTQIA+ e no combate a AIDS.

Marie Curie polonesa naturalizada francesa, foi a cientista e física que conduziu pesquisas pioneiras em todo o mundo no ramo da radioatividade. Foi a primeira mulher a receber o Prêmio Nobel e ser admitida como professora na Universidade de Paris.

Rosa Parks foi uma ativista norte-americana do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Responsável pelo ato que deu início a uma luta que pôs fim à segregação racial nos ônibus em todo o território norte-americano.

Vivemos em um tempo muito rápido. Então, como você imagina o mundo em 108 anos?

Espero que nós como humanidade aprendamos a ter empatia com as pessoas que estamos tentando oprimir. Que estejamos salvando o planeta que estamos destruindo agora. E espero também que a gente aprenda a compartilhar com as pessoas que não têm nada.

Que tipo de AURORA está em um ‘mundo paralelo, onde não há dor’? Será que ela é uma bióloga ou é como a mulher estranha de “In Boxes”?

Na verdade, eu queria ser uma cientista! Isso foi nos tempos de escola, eu queria pesquisar sobre tecnologia molecular. Provavelmente teria feito algo criativo também. Eu não consigo me imaginar vivendo sem algum tipo de arte, mas provavelmente faria isso para mim mesma.

Do ponto de vista do panteão ( “The Seed”, como Gaia, e “Exist For Love”, como Afrodite e Poseidon em um)… Você pode dizer algumas palavras sobre Pandora (a combinação que traz esperança para as pessoas)?

Há esperança! Enquanto houver uma pessoa andando pela rua com coragem o suficiente para esperar por tempos melhores ou por um mundo melhor. E acredito que essa é a mágica dos jovens, eles não aprenderam que alguns de seus sonhos podem ser impossíveis. E talvez essa seja a razão pela qual eles vão realizar todos os seus sonhos, e porque eles defendem aquilo em que acreditam.

Qual é a pergunta que você sempre quis que fizessem, mas ninguém nunca perguntou para você. E qual é a sua resposta?

Eu gosto de todas as perguntas!!!

          Foto por Vladimir Zabiyako – Tinkoff Stereoleto Festival

Você tem uma mensagem que gostaria de dizer ou algo que gostaria de perguntar para o seus Warriors e Weirdos russos?

Eu te amo do jeito que você é! Se você é uma mulher ou um homem. Se você é hétero ou não. Se você é estranho ou tímido. Eu te amo assim, do jeito que você é. Espero poder ir mais vezes para a Rússia. A energia que os meus guerreiros carregam é simplesmente incrível! Eu estou enviando muito amor para vocês!! X

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Twitter | Instagram | Facebook

EM NOVA ENTREVISTA, AURORA FALA SOBRE IGUALDADE, AMOR E HARRY POTTER Postado por: Pri Alanis às 21:00

Em nova entrevista para o site mexicano Revista Kuadro, AURORA falou sobre o Exist For Love Sessions, Amor, Igualdade, Harry Potter e o posicionamento antiquado de J.K. Rowling. Confira:

Entrevista por Mariana Velasco
Tradução por Jéssica Cardoso

Seria demais dizer que o primeiro semestre de 2020 foi extremamente interessante. Tanto que todos nos perguntamos todos os dias se algo mais está por vir para abalar o mundo que conhecemos, e que por si só não é mais o mesmo. A humanidade como um todo foi forçada a mudar e ver as coisas de maneira diferente, a apreciar mais o que temos e a cuidar melhor de nós mesmos e dos outros. Talvez estejamos finalmente adotando a visão analítica e empática que Aurora Aksnes sempre teve, a carismática cantora norueguesa que conquistou o coração de milhões com sua voz melodiosa.

Mas AURORA não é apenas talento musical. Sua grande empatia com questões sociais e ambientais é outra característica: ela está sempre preocupada com o que está acontecendo no mundo e tenta usar sua voz e popularidade para informar as pessoas e incentivá-las a ajudar. É por isso que durante dois álbuns de estúdio ela não encontrou espaço para falar sobre amor; é exatamente o que está acontecendo que a levou a escrever [N.T.: a música na verdade foi escrita em 2017] “Exist For Love”, sua última música que inicia o caminho para um novo álbum.

Em uma entrevista para a Revista Kuadro, a cantora contou sobre esse lançamento e os temas que ocupam seu coração ao compor neste momento. Além disso, ela recentemente organizou um festival online chamado Exist For Love Sessions, que visa revelar talentos subestimados e passar tempo com seus fãs.

Como surgiu a sua ideia de realizar o Exist For Love Sessions?

Quando a pandemia começou, senti que precisávamos de amor e conexão, e quando tudo começou a escurecer e nos isolamos totalmente, eu queria fazer uma música que nos lembrasse o que é o amor. Quando experimentamos o amor de qualquer forma, quando amamos ou somos amados; ou fazemos algo por amor ou lutamos por amor, percebemos por que existimos. O amor nos conecta muito profundamente com a nossa existência.

Também fui inspirada por tudo o que aconteceu, como o assassinato de George Floyd, que nos lembrou de quanta crueldade existe e quão importante é pedir amor todos os dias; no sistema, para a polícia, para nossos líderes. Devemos pedir para sermos respeitados e isso é muito comovente; então eu quis fazer as sessões para falar sobre tudo isso. Eu quis combinar isso com dar aos novos artistas a chance de conseguir novos fãs, porque talvez eles pudessem perder a chance de brilhar com o estado atual do mundo. E como meus seguidores são muito legais, acho que vou fazer isso muitas vezes e continuar trazendo novos artistas.

Como você se sentia no momento em que escreveu Exist For Love?

Eu me sentia muito apaixonada, amo o amor, embora, como você sabe, nunca fui um artista que escreve sobre o amor. Antes, eu achava muito chato, porque havia muitas coisas para escrever antes do amor. Mas quando fui ao mundo inteiro e experimentei como o amor me conecta com meus fãs (a quem chamo de warriors); eu sabia que valia a pena escrever, embora não sentia que devesse lançá-la antes deste ano, agora era a hora certa.

Você sente falta de cantar ao vivo?

Quando penso nisso, sinto muita falta. Sinto falta da energia e do fato de que é aqui que você pode conhecer seus fãs e dizer que os ama, precisa deles e agradecê-los. Sinto falta de mostrar amor cara a cara, mas também adoro estar no estúdio, e por isso não sinto muita falta; ou melhor, não passo meu tempo desejando algo que não pode ser agora. Eu aceito as coisas como elas são e faço o meu melhor, então procuro outras maneiras de me aproximar dos meus fãs.

Que músicas podemos ver no seu próximo álbum? Haverá mais músicas sobre o amor?

Será conectado com o amor, mas também com as pessoas e com a maneira como reagimos ao amor. Fui inspirada por como também reagimos ao ódio e à violência, ao bem e à falta de bem, às trevas e à luz; a tudo o que fizemos que é bom e ruim como humanidade nos últimos 100 anos. Fui inspirado pela religião, o que fizemos em nome da religião, tudo na história que deu a certas pessoas a coragem de acreditar que elas merecem mais do que outras; isso é uma merda, todos nós valemos o mesmo. E a religião, bem, muitas pessoas em nome dela dizem que são melhores; isso é muito interessante para mim, tudo o que fazemos para nos sentirmos superiores e eu queria explorar o que nos leva a isso.

O que você acha que precisamos aprender mais como humanidade agora?

O mais básico: o conhecimento de que até as crianças identificam mais do que nós, é que todos merecemos o mesmo. Merecemos uma chance na vida, a chance de ser amado, ouvido e respeitado. Isso é algo que todos nós precisamos, somos todos iguais e é absurdo que tenhamos que lutar por isso todos os dias.

Agora é quando devemos entender as pessoas que estão sendo oprimidas e que elas não podem lutar sozinhas, todos devemos lutar por todos, ou qual é o objetivo?

Especialmente as pessoas com poder e dinheiro devem lutar e, com a oportunidade de dar importância a algo que não seja a própria vida, devem fazer mais. Eu gostaria que a Noruega fizesse mais, porque é um país muito rico. Quando você tem a oportunidade de fazer algo por alguém, você faz; é por isso que estamos no planeta.

View this post on Instagram

I felt like this all yesterday. Im grateful for all the artists that wanted to join me. For your beautiful performances and letting me getting to know your heart and minds. Beautiful. 🧚🏻‍♀️✨

A post shared by AURORA (@auroramusic) on


O que você acha do atual estado ambiental do mundo? Você se juntou recentemente ao CHOOOSE, uma plataforma para poluir menos em suas turnês…

Eu sempre me importei com a natureza, ela é uma amiga muito querida; E eu queria fazer algo ainda melhor e mais profissional do que apenas falar e fazer caridade. Então, eu quero limpar o máximo de ar possível quando voar e eles também me aconselham a fazer uma turnê da maneira mais limpa: em quais hotéis e transporte usar, como não usar plástico. Também pedem que todo festival que eu vá seja mais ecológico, então estou ansiosa para sair em turnê novamente e ser ainda mais verde do que antes.

Como você pode manter uma atitude tão boa e ser sempre alegre?

Bem, tenho muita paz interior, aceito a vida como ela é, aceito a mim mesma como sou e as pessoas ao meu redor como elas são. Eu aceito a maioria das coisas e se eu quero chorar eu choro, mas depois eu rio. É como estar em um livro: se me sinto sozinha, falo comigo mesma. Eu leio ou ouço música e penso em toda a beleza que existe como chá quente, flores, piano, adoro as pequenas coisas da manhã, como quando acordo e vejo o ar movendo as árvores.

Não tenho medo de ficar triste ou com raiva, eles fazem parte de ser humano e encontro paz nisso. É mais fácil ser feliz quando você aceita a si e ao mundo e crio minha própria luz na escuridão. Além disso, ninguém pode tirar a música ou os filmes de Harry Potter, embora J.K. Rowling (autora dos livros) tenha se mostrado transfóbica.

Certo, o que você acha dessa situação com J.K. Rowling?

Os livros têm uma vida separada dela e são maiores que ela. Não vou parar de amar Dumbledore e sua sabedoria, embora os pensamentos de Rowling já sejam muito antiquados e ela seja cega sobre essas questões. É muito decepcionante, mas vou separar os livros da autora e também vale a pena separar a música do artista, porque muitas vezes essas coisas são maiores que nós.

View this post on Instagram

I am emerging with a new story… A new song… The beginning of a new era. Join me tomorrow at 4pm (BST). Link in bio.

A post shared by AURORA (@auroramusic) on

Qual seria sua melhor dica de saúde mental para permanecer em paz como você?

Eu diria que não sejam duros consigo mesmos. Não há problema em se odiar às vezes, nem sempre é preciso amar a si mesmo, mas saber o tempo todo que você merece tudo. Tudo bem se você sente que não pode realizar nada ou deseja cancelar seus planos ou mesmo se planeja fazer algo no dia e, no final, percebe que não o fez e se sente indigno.

Temos que ser gentis conosco, porque somos os únicos que podem fazer isso. Beba água, deixe seu quarto bonito, encontre maneiras de aproveitar, mesmo que você não tenha a oportunidade de sair e encontrar a beleza. É muito importante saber o quanto você é valioso e sempre pode encontrar um amigo em um filme ou livro; ou uma música ou uma conversa como a que estou tendo com você agora. Há beleza em toda parte e é importante ter esperança em tudo isso.

Podemos esperar o álbum para este ano?

Talvez!…

 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Twitter | Instagram | Facebook

AURORA está produzindo um festival online! Postado por: Pri Alanis às 18:21

Nesta terça-feira (23/06), AURORA fez uma live em seu canal do Youtube para anunciar que está produzindo um festival online. O Exist For Love Sessions, uma live global realizada em Bergen, que contará em seu lineup com 9 artistas de gêneros musicais e nacionalidades diferentes como: Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega entre outros.

“O mundo precisa de um pouco de amor agora. Reuni alguns artistas novos na esperança de conectá-los às pessoas por aí. As pessoas precisam de música, e a música precisa das pessoas. Vai ser perfeito!” AURORA

Foram reveladas as participações de Allie X, Ur Monarch, Iris, e muito mais!

Confira o line-up:

AURORA

País: Noruega

Gênero: Folk-pop

Spotify / Instagram
     Allie X

País: Canadá/Estados Unidos

Gênero: Indie

Spotify / Instagram
https://www.instagram.com/urmonarch/ Ur Monarch

País: Noruega

Gênero: Eletrônica

Sem Lançamentos / Instagram
Iris

País: Noruega

Gênero: Pop

Spotify / Instagram
Thomas Headon

País: Austrália

Gênero: Pop

Spotify / Instagram
Naaz

País: Holanda

Gênero: Pop

Spotify / Instagram
Sei Selina

País: Noruega

Gênero: R&B/Soul

Spotify / Instagram
Tacobitch

País: Noruega

Gênero: Techno

Spotify / Instagram
Jazmine Flowers

País: Inglaterra

Gênero: Pop

Sem Lançamentos / Instagram
Askjell

País: Noruega

Gênero: Ambiente

Spotify / Instagram

AURORA pediu para os artistas tocarem uma música nova. Durante o festival ela fará um Q&A (Perguntas e Respostas) com os convidados, e encerrará o evento com uma performance.

Os ingressos para conferir a live do Exist For Love Sessions custam $10 dólares. Aproximadamente 55,00 reais, e podem ser adquiridos no link abaixo:

https://www.momenthouse.com/aurora

Todo o dinheiro arrecadado com as vendas dos ingressos, será destinado em apoio a estes artistas nesse momento difícil que estamos vivendo.

O evento será transmitido no dia 1° de Julho, a partir das 16h00 horário de Brasília.

No anúncio de terça-feira em seu canal do YouTube, AURORA deixou a promessa de que cantará uma faixa ao vivo que nunca apresentou antes.

Estamos muito ansiosos!

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Twitter | Instagram | Facebook

 

Aprenda a fazer Kvæfjordkake, bolo TÍPICO da NORUEGA! Postado por: Milena Carvalho às 04:10

Semana passada divulgamos aqui todas as ações pro aniversário da AURORA, que logo logo ta aí! Já conseguimos arrecadar mais de R$ 1.900,00 para a vaquinha e estamos nos preparando para a segunda etapa que é nada menos que Kvæfjordkake #cakeforaurora 🙂

Como divulgamos anteriormente em nossas redes, dia 17 de maio é o Dia da Constituição Norueguesa. Ao contar algumas das curiosidades sobre o dia, muitos de vocês ficaram curiosos sobre o famoso bolo norueguês que eles costumam fazer.

View this post on Instagram

E hoje é feriado nacional na Noruega 🇧🇻 !!17 de maio é um dos dias mais importantes para o noruegueses pois é dia de comemorar a sua constituição e separação da Dinamarca! E aqui vão algumas curiosidades: 1. Em um dia típico de comemoração a constituição eles celebram com champanhe no café da manhã 🥂, se vestem com seus trajes típicos chamado de "Bunad" e comem muito bolo e sorvete 🍰 – 2. No decorrer do dia, a população também vai as ruas para assistir a desfiles de alunos do jardim de infância e alunos que estão finalizando o ensino médio, os alunos de graduação do ensino médio são conhecidos por "Russ" e tem a sua tradicional celebração "Russefeiering", que começa em meados de abril, onde eles passam um período em seus automóveis equipados, que funcionam como uma espécie de casa móvel, e neles, acontecem festas, consumo de bebida alcoólica e desafios. (Ai gabi, só quem assistiu Skam sabe a loucura que é, né?) E finalizam no dia 17 de maio, onde desfilam pelas ruas da Noruega vestidos em típicos macacões coloridos que são definidos de acordo com a escolha do curso e distribuem cartões personalizados para as crianças 🥰 – 3. Neste ano com toda a questão de Covid e isolamento social, tudo isso está sendo um pouco diferente. Eles continuam celebrando #emcasa, alguns vestidos com suas roupas tradicionais, e outros bebendo champanhe mas os desfiles Russ pelas ruas foram cancelados. E um dos maiores que acontece em Oslo, a capital, atraí tantas pessoas que até a família real sauda os alunos 👸🤴🇧🇻 – E basicamente é assim que os Noruegueses comemoram este dia. Você, sabia destes fatos sobre a celebração do dia 17 de maio na Noruega? Quer saber de mais alguma coisa? Comenta aí 👇 #norway #17may #gratulerernorge

A post shared by Portal AURORA Brasil (@portalaurorabr) on

E me diz, o que melhor para comemorar um aniversário do que um bolo? Para tornar isso possível, convidamos a @elzalmendros para nos ensinar como fazer a receita. Segue aí pra você tentar de casa: 

View this post on Instagram

Que seja dada a largada da temporada Masterchef PABR! 👩‍🍳👨‍🍳🍰 O aniversário da @auroramusic é neste 15 de junho, e nada melhor do que comemorar com um bolo, não é mesmo?! E para isso nós convidamos a @elzalmendros, da Doces El Candy, para ensinar vocês a receita do Kvaefjordkake, um bolo típico norueguês 🇧🇻 . Ficou com vontade de se arriscar na cozinha? A receita e o passo a passo detalhado você encontra lá no nosso site! O link ta na bio! Faz e marca a gente usando a tag #cakeforaurora que na segunda a gente vai compartilhar aqui! Lembrando também que, na segunda feira nós vamos fazer uma Zoom party as 20:00 com os Warriors para celebrar o aniversário da fada 🥳🧚🏼‍♀️ . Quero ver todo mundo lá, ouvindo AURORA e saboerando um delicioso bolo feito em casa. Nós também legendamos o video em outras 14 línguas diferentes para que Warriors do mundo todo possam fazer a receita! Da uma passada no perfil dessa galera se você tem curiosidade em aprender uma língua nova. @auroraupdated (Inglês) @aurora_jpn (Japonês) @aurorafranceoff (Francês) @aurora.warrriors (Holandês) @auroraitalyoff (Italiano) @aurora.syria (Arábe) @aurora_korea_south (Coreano) @russianwarriorsweirdos (Russo) @aurorasilhouette (Indonesiano) @aurora.costarica(Esapnhol) @gentleuniverse (Alemão) #auroramusic

A post shared by Portal AURORA Brasil (@portalaurorabr) on

Utensílios que você pode precisar :

  • Forno (cê jura?);
  • Espátula;
  • Dois bowls;
  • Duas* formas redondas (pode ser a quadrada também);

*Caso não tenha 2 formas, você pode assar o bolo em apenas uma. Você pode cortar ele ao meio (só que uma das partes fica sem merengue) ou assar separadamente. 

  • Batedeira (pra facilitar na hora de fazer o merengue);
  • Medidores (no Brasil, chamamos de olhômetro);
  • Papel manteiga (ou a tradicional manteiga e farinha).

Ingredientes

Massa:

  • 6 gemas;
  • 1/2 xícara ou 100 g de açúcar; 
  • 1 xícara ou 150 g de farinha de trigo;
  • 4 colheres de sopa ou 150 g de manteiga amolecida; 
  • 70 ml de leite;
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha;
  • 1 colher de sopa de fermento químico.

Suspiro:

  • 6 claras;
  • 1 1/2 xícara ou 300 g de açúcar;
  • 1 xícara de amêndoas laminadas; 
  • 1/2 colher de chá de extrato natural de baunilha. 

Recheio/Cobertura:

  • 400 ml de creme de leite fresco; 
  • 2 colheres de sopa de açúcar ;
  • 1 colher de chá de baunilha (opcional);
  • Frutas vermelhas.

Modo de fazer

Massa:

  • Unte duas formas formas redondas com manteiga e farinha e o fundo com papel manteiga;
  • Pré-aqueça o forno à 180°C ou 350°F;
  • Em um bowl, bata a manteiga com o açúcar até formar um creme fofo;
  • Adicione as gemas, aos poucos, e continue batendo; 
  • Adicione o leite e a baunilha e continue batendo;
  • Misture a farinha até formar uma massa homogênea; 
  • Junte o fermento e misture delicadamente; 
  • Espalhe a massa nas duas formas formando uma camada fina e nivelada de massa e reserve.

Merengue

  • Bata as claras e quando começarem a endurecer adicione o açúcar aos poucos e  continue batendo até formar picos duros;
  • Junte a baunilha e mexa suavemente com uma espátula até incorporar;
  • Coloque o merengue nas formas sobre a massa crua e espalhe uniformemente; 
  • Adicione no topo as amêndoas laminadas;
  • Asse por 30 minutos ou até que o suspiro esteja levemente dourado e um palito saia limpo quando colocado no centro do bolo; 

Recheio/Cobertura:

  • Refrigere o creme de leite fresco;
  • Bata o creme de leite fresco com o açúcar até formar um chantilly firme;
  • Adicione a baunilha e misture suavemente com uma espátula para incorporar;
  • Deixe o bolo esfriar completamente para rechear; 
  • Recheie com 3/4 do chantilly e espalhe o restante no topo;
  • Decore com as frutas que desejar, nós usamos mirtilo, morango e amora;
  • Sirva frio. E tá pronto! Só aproveitar o bolo. 🙂

Essa ação é em homenagem ao aniversário da AURORA e no dia 15/6 queremos compartilhar as fotos e vídeos. Então, se for se aventurar na cozinha e fazer o bolo, marca a gente nas redes sociais: @portalaurorabr e não esquece da tag #cakeforaurora 

E para ainda mais Warriors & Weirdos participarem dessa surpresa, nós convidamos fã clubes de todas as partes do mundo.  Com a ajuda, o vídeo foi traduzido para 14 línguas diferentes! 😮

Quer aprender ou praticar elas?

ENGLISH

Ingredients
Batter:
● 6 egg yolks
● 100g or 1/2 cup sugar
● 150g or 1 cup flour
● 150g or 4 tablespoon butter (soft)
● 70ml milk
● 2 teaspoon natural vanilla extract
● 1 tablespoon baking powder

Meringue:

● 6 eggs
● 300g or 1 1/2 cup of sugar
● 1 cup laminated almonds
● 1/2 teaspoon natural vanilla extract

Filling/Frosting:

● 400ml heavy cream
● 2 tablespoon sugar
● 1 teaspoon natural vanilla extract
(optional)
● Fruits of choice
Directions
Batter:
● Grease two round molds with butter, line
with parchment paper on the bottom and
flour on the sides.
● Preheat oven to 180°C or 350°F.

● In a bowl, beat butter with sugar until it
forms a soft cream.
● Add the egg yolks while beating.
● Mix the milk and vanilla extract.
● Add the flour and mix until it’s blended.
● Slowly combine the baking powder.
● Spread the batter on both moulds
making a thin layer and reserve.
Meringue
● Beat the egg whites until soft peaks, add
slowly the sugar and keep beating until
stiff peaks.
● Combine gently the vanilla extract using
a spatula.
● Pour the meringue on both moulds over
the reserved raw batter and spread
evenly.
● Place on top the laminated almonds.

● Bake for approximately 30 minutes or
until the meringue is slightly golden and
a toothpick comes out clean when
inserted on the center of the cakes.
Filling/Frosting
● Cool the heavy cream.
● Beat the heavy cream with sugar until it
forms a firm whipped cream.
● Combine softly the vanilla extract with a
spatula.

● Let the cakes cool down completely.
● Fill it with 3/4 of the whipped cream and
spread the remaining on top.
● Decorate with your choice of fruits.
● Serve cold.

Enjoy your cake!

Share your picture/videos with us!
Tag @portalaurorabr on Instagram or twitter,
use the tag #cakeforaurora and we will share
your pictures and videos on AURORA’s
bday!

Você pode contribuir com o presente de aniversário da AURORA! Postado por: Milena Carvalho às 01:07

Ah, finalmente junho! Neste mês, mais especificamente dia 15 de junho, a AURORA nasceu para trazer amor e energia para nossas vidas. Pensando nisso, há mais de um mês fizemos a seguinte pergunta: Como fazer o aniversário da AURORA ser ainda mais especial?

Chegamos à conclusão que esse ano, mais do que nunca, devemos nos unir em prol de uma causa. Não deixaríamos de comemorar, mas entendemos que neste ano atípico que vivemos, pede por reflexões e união. Ou seja, nossos esforços serão diferentes.

Com nosso tempo de atividade, acumulamos uma extensa plataforma com muitos seguidores que se interessam pelo trabalho da AURORA. Ela, por sua vez, reforça quase que diariamente discursos de acolhimento, união, amor e esperança. Nada mais justo, e coerente, que utilizarmos da nossa plataforma para contribuir positivamente ao próximo.

Desde o início da pandemia, vimos muitos brasileiros precisando ainda mais do apoio de ONGs pare ter acesso aos direitos básicos presentes nos direitos humanos da ONU. Pensando nisso, segue o cronograma de ações que vamos promover:

VAQUINHA PARA O PROJETO “MÃES DE FAVELA”

HOJE ATÉ O DIA 15/6


O Projeto Mães da Favela, é um programa criado pela CUFA (Central Única das Favelas) com objetivo de ajudar mães chefes de família que moram em favelas. O Projeto ajuda mães de todo o país com cestas básicas de alimentos ou ajuda financeira. A ação já atendeu cerca de 641.240 famílias de 5.000 favelas em todos os estados brasileiros. Isso totaliza 2.564.960 pessoas impactadas. Mó galera, né? Para saber mais você pode acessar clicando aqui. 

Como vai funcionar? Para unirmos forças – e conseguirmos de fato fazer isso ser um presente – criamos esse link online para doação. Você poderá doar o quanto quiser/puder e no final, com prestação de contas em nossas redes sociais, iremos destinar esse dinheiro diretamente para a ONG em nome da AURORA. Ou seja, iremos doar em nome dela para a instituição, como se fosse de fato um presente. A arrecadação vai rolar de hoje, até o dia 11/6 neste link. Seja 2 reais, 5 reais, 50 reais ou compartilhando a ação, você estará ajudando uma família que precisa do seu apoio.

Alguns dados importantes:

  • No Rio de Janeiro, 75% dos moradores das favelas com sintomas de COVID-19 não procuram atendimento médico. (Fonte: Viva Rio)
  • No Rio de Janeiro, 10% das mortes ocorre em casa sem atendimento médico. (Fonte: Viva Rio)
  • Em cada dez famílias brasileiras que vivem em favelas, sete já tiveram a renda reduzida devido a crise. (Fonte: Instituto Locomotiva/ Data Favela)
  • No Brasil, existem mais de 20 milhões de mães solteiras no país. (Fonte: Instituto Data Popular)

UM BOLO NORUEGUÊS PARA UMA CANTORA NORUEGUESA

12/6 até 15/6

Spoiler 😉

Nos juntamos com a Elza Almendros, da doces El Candy, para ensinar vocês a fazerem um bolo muito especial. O nome não vamos revelar, por enquanto, já que iremos divulgar a receita e o passo a passo certinho no dia 12/6. Fiquem ligados principalmente no nosso perfil do Instagram, @portalaurorabr! 🙂 

Nessa etapas, convidamos alguns fã clubes pelo mundo para divulgar a receita legendada para todas as línguas possíveis. Assim, teremos uma grande mobilização. Vocês terão 3 dias para preparar o bolo, caso queiram comemorar junto no dia 15/6. Todos que forem se arriscar na cozinha para fazer o bolo, devem compartilhar uma imagem no dia 15/6 com a hashtag: #cakeforaurora

QUEENDOM ZOOM PARTY 

15/6 – 21:00

Firework GIF - Find & Share on GIPHY

No dia, além de comermos um delicioso bolo, queremos nos reunir para uma webfesta. Saudades de uma Queendom Party, né minha filha? O distanciamento social pode estar sendo difícil para muitas pessoas, e é essencial nos mantermos próximos, mesmo que distantes fisicamente. Caso você queira festejar e bater aquele papo, de Warrior para Weirdo, no dia divulgaremos o link/código da sala.  

E aí? Bora comemorar esse aniversário com grande estilo? E quem sabe, rs, ela não fica sabendo de tudo o que rolou? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Twitter | Instagram | Facebook

Portal Aurora Brasil