Sua fonte OFICIAL sobre a cantora AURORA no Brasil.
Queendom – AURORA Party | Edição São Paulo Postado por: Juliano Martins às 17:08

2017 foi o ano em que AURORA passou pelo nosso país pela primeira vez com a “All My Demons Tour”, nos levando a fazer amigos incríveis e histórias que ficarão guardados em nossa memória (relembre alguns dos melhores momentos de toda turnê). Para manter o espírito da norueguesa próximo a nós, rever pessoas (ou conhecer novas) e dançar ao som da norueguesa, o que acha de passar a noite em um ambiente decorado com cenário temático, ao som da AURORA e outros artistas nórdicos? Pensando nisso, o Portal AURORA Brasil anuncia a festa “Queendom – AURORA Party”, que terá sua primeira edição em São Paulo no dia 27 de Janeiro!

O local estará sendo definido de acordo com a preferência de vocês, warriors! Confirme presença no Facebook clicando AQUI e vote em nossa enquete para a definição do lugar!

A classificação do evento é de 18 anos.

Os melhores momentos da AURORA no Brasil Postado por: Juliano Martins às 22:00

     Durante a passagem da turnê do seu primeiro álbum de estúdio All My Demons Greeting Me as a Friend, “All My Demons Tour”, pelo Brasil com um show marcado em Salvador, Curitiba, dois em São Paulo, e um (e último) no Rio de Janeiro, AURORA pôde se encantar com a beleza e cultura do país, manter contato direto com os fãs brasileiros, aprender um pouco do nosso idioma, abençoar um pedido de casamento feito diretamente no palco, gravar a abertura de uma novela, e se apresentar em um programa de TV! Quanta coisa! Porém, como nem tudo dura para sempre, a norueguesa deu fim a sua visita ao país no dia 24 de outubro. Mas, para não deixar ninguém morrer de saudades, nós do Portal AURORA Brasil vamos relembrar os melhores momentos da cantora  em terras brasileiras:

1- AURORA NO PELOURINHO
A primeira cidade que AURORA pisou em terras brasileiras foi Salvador. Ela e sua equipe chegaram na madrugada do dia 15 outubro, logo após o horário de verão ter começado. O primeiro momento marcante em solo brasileiro foi a interação com as baianas da banda Didá no Pelourinho. Foi MUITO lindo!

     Como se não bastasse esse encontro inesperado, AURORA gravou juntamente com elas um mix com seus vocais empregando o refrão da faixa “Queendom”, que foi usada na abertura de todos os shows da cantora no país.

2- MÚSICA NOVA
     Como se não bastasse demonstrar todo seu amor pelo Brasil nas redes sociais, AURORA surpreendeu a maioria dos fãs presentes ao cantar no show do dia 16, ainda em Salvador, uma nova canção chamada “Queendom” (a mesma que nós falamos no tópico acima), pertencente ao seu segundo álbum de estúdio com previsão de estreia para o outono brasileiro de 2018.

Uma deusa, né?!

Aurora com fãs na entrada do hotel em Salvador. <3

3- PEDIDO DE CASAMENTO
     Durante o show em Curitiba, e com um segredo guardado a 7 chaves há meses, AURORA convidou para o palco um casal de namorados no intervalo das músicas “Under The Water” e “I Went too far”. O que a plateia não esperava (mas que a norueguesa já sabia) é que iria rolar um pedido de casamento ali mesmo! Com as bençãos do público presente, o menino John Fellix pediu seu namorado Miguel Vale em casamento. Foi a coisa mais linda! ♡

O pedido de casamento sendo realizado por John.

 

 

AURORA reagindo ao pedido.

Após o pedido de casamento, a canção Warrior foi dedicada para os meninos. Fofa!

Miguel vale, AURORA, e John Fellix nos bastidores do show.

     Em entrevista ao Portal AURORA Brasil (que irá ao ar em breve), os meninos revelaram que John planejou tudo em segredo durante meses, e que AURORA aceitou ser madrinha do casal se eles fossem se casar na Noruega. Vamos aguardar o desfecho da história.

4- COCO E COCÔ
Durante o show em São Paulo, dia 21 de outubro no Tropical Butantã, AURORA realizou uma grande descoberta com relação ao português: a diferença das palavras coco e cocô. Confira no vídeo abaixo:

5- MAIS MÚSICA NOVA
Ainda teve mais no show do dia 21, no Tropical Butantã! AURORA surpreendeu os fãs presentes ao apresentar outra nova música de seu segundo álbum de estúdio, ainda sem nome divulgado. A canção possui o nome de All Is Soft Inside” (dentro tudo é suave, em tradução livre).

6-AURORA E A EQUIPE DO PORTAL AURORA BRASIL
Após muita espera e animação, nas tardes dos shows em São Paulo, parte de nossa equipe e AURORA se encontraram pela primeira vez no Tropical Butantã, local da apresentação. Nós levamos um buquê de girassóis para a norueguesa, cartas e outros presentes como forma de agradecimento após a cantora reservar um momento de sua apresentação no dia 20 para fazer um agradecimento à equipe do fã clube na frente das 2.500 pessoas presentes. Foi sem dúvidas um momento muito mágico.

AURORA com presentes e a equipe do Portal Aurora.

Hora das caretas!

7- AURORA EM ‘DEUS SALVE O REI’
Após o último show da turnê All My Demons na América do Sul, AURORA pegou todos de surpresa! Ela participou das gravações do videoclipe da música de abertura da novela ‘Deus Salve o Rei’ (Rede Globo). A trama irá ao ar em janeiro de 2018.

     Apesar da estreia estar marcada para o próximo ano, o programa “Fantástico”, no ar aos domingos pela mesma emissora, recebeu a permissão de transmitir o clipe de “Scarborough Fair” (que é a faixa regravada por AURORA para o tema da novela) no mês de dezembro. Saiba mais como a parceria surgiu clicando AQUI.

8-AURORA NO ‘ENCONTRO’
Como se não bastasse as gravações para a novela, a norueguesa pegou todos de surpresa mais uma vez ao ser atração do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ na manhã do dia 24 de outubro. AURORA e sua banda apresentaram a canção I Went Too Far”

Confira:

     Sua participação foi bem rápida devido a uma gripe que pegou durante a passagem pelo Brasil. Mas, só de saber que ela esteve em rede nacional já nos deixou muito felizes!

9- AURORA COMENDO FANDANGOS
     No dia 21 , nossa equipe deu o biscoito Fandangos e outros alimentos brasileiros (como paçoca, o biscoito Passatempo, e o chocolate Bis) para AURORA provar! As reações da norueguesa e de sua amiga Silja Sol são as melhores! Dá uma olhada:

 

E esses foram, sem dúvida, os melhores momentos marcantes da AURORA no Brasil!
E para você? O que acha que te marcou mais? Deixe aqui nos comentários, e nos conte pelas redes sociais: Twitter/ Facebook/ Instagram

AURORA prova doces brasileiros durante passagem pelo Brasil Postado por: Juliano Martins às 00:34

Com a passagem da turnê “All My Demons” pelo Brasil, AURORA e Silja Sol, backing vocal e amiga íntima da cantora, provaram na tarde do show do dia 21 de outubro, no Tropical Butantã, em São Paulo, alguns doces brasileiros oferecidos por nossa equipe. Elas puderam provar o biscoito Fandangos, as balas Fini, a paçoca (ou melhor, pacoquita, segundo AURORA) e outros doces. As reações da norueguesa são as melhores, e as mais engraçadas! Confere só:

E aí, quantos memes você conseguiu salvar dessa entrevista? Manda pra gente pelas redes sociais: Twitter / Facebook / Instagram

“Sou emotiva e bem estúpida as vezes” – Diz AURORA em nova entrevista Postado por: Carlos Alexandre Souza Eduardo às 00:42

     Momentos antes de fazer sua apresentação na catedral Nidarosdomen, AURORA concedeu uma entrevista ao site Norueguês Adressa.no, confira a entrevista traduzida abaixo:


“É bom ser humana”, diz Aurora Aksnes (21).

     Desde seu surgimento na cena musical em 2015, a cantora e compositora de Os, próximo a Bergen, se tornou uma de nossas artistas mais significativas.

     Seu álbum de estreia do ano passado, “All My Demons Greeting Me As A Friend”, foi direto para o topo da lista de álbuns da VG, permanecendo por quase um ano. Só ano passado, Aurora cantou em mais de 200 shows ao redor do mundo, além de se apresentar em todos os mais importantes talk-shows dos Estados Unidos.

     Ela também recebeu três Grammys noruegueses.

“O sucesso repentino realmente foi uma surpresa. Eu frequentemente penso que essa é uma profissão muito estranha. Não é algo que pode planejar fazer, mas aí de repente acontece.” – diz Aurora.

     Foi em 2014 que ela percebeu que as pessoas gostavam das músicas que ela fazia. Então ela soube que deveria ir com tudo.

Meu trabalho é minha paixão

“Eu por vezes trabalho bem pesado. É o que você deve fazer para alcançar alguma coisa. Mas é fácil quando é algo próximo ao seu coração, então você pode se esforçar mais do que o seu cérebro pensa que é possível. Tem sido uma jornada rápida, mas muito lenta ao mesmo tempo” – Disse Aurora

     Ser bem sucedida como artista e compositora não a mudou como pessoa. Mas ajudou muito em seu jeito de pensar e em como ela percebe a si mesma e ao mundo, ela explica:

“Por dentro eu sou a mesma, talvez um pouco mais sábia, mas até mais impulsiva. Agora minha vida é sobre mais do que eu mesma, preciso me compartilhar com mais pessoas. É importante que pessoas que se inspiram em mim vejam que é bom ser humano. Porque eu sou humana, bem emotiva e as vezes bem estúpida”

Sem música inapropriada

     Essa semana Aurora está em Trondheim para tocar um concerto especial na Catedral Nidaros, na quinta-feira. Ela trará também Oslo Fagottkor, cordas e sua própria banda para o concerto em que tocará suas próprias músicas, covers e suas próprias interpretações dos salmos.

     Quando se tornou público que ela tocaria na Catedral isso causou debate na congregação. Cantor Magne Draagen e o conselho regional da igreja rejeitaram a apresentação à princípio, dizendo que os organizadores ameaçaram informar a imprensa se não fossem permitidos realizar o concerto.

     “Nenhuma ameaça, apenas informação”, replicou Petter Myhr do festival Olavsfestdagene.

“Eu acho que todo mundo sabia que minha música não é muito inapropriada, mas bastante gentil. Eu acho que vai combinar com a Catedral. Ao mesmo tempo que respeito a tradição e o debate em como a Igreja deveria se desenvolver e se adaptar e a qual velocidade. Quando as coisas estão sendo discutidas, estão também sendo levadas a sério. Isso deixa mais divertido se apresentar.” – diz Aurora.

Novo álbum na próxima primavera [na Noruega, próximo Outono no Brasil]

     Aurora está trabalhando em novo material para ser gravado em Janeiro, e ser lançado no Outono. Ela não revela muito além de dizer que o novo álbum permite mais espaço para respirar que o anterior.

     O show na Catedral Nidaros acontece três dias depois das celebrações de 500 anos de reforma, com uma igreja completamente decorada. NRK estará filmando o show completo para transmissão durante o Natal.

“Não importa para quem eu cante, o show é a coisa mais importante. Tem pessoas de verdade na plateia e quem sou eu sem elas? E é legal que minha avó poderá assistir ao show durante o Natal.” – diz Aurora Aksnes.

Matéria original AQUI.

Tradução:

Norueguês > Inglês: onelittlewarrior – Warriors & Weirdos Forum

Inglês > Português: Jéssica Cardoso – Equipe PABR

Com show intimista, AURORA se apresenta na catedral Nidarosdomen Postado por: Carlos Alexandre Souza Eduardo às 14:12

     Na noite de ontem (02/11) AURORA se apresentou na catedral Nidarosdomen, que é considerada a igreja mais importante da Noruega, e era a maior igreja da Escandinávia medieval.

Catedral de Nidaros, construída no século XII na Noruega.

     Para esta experiência única e especial, foram vendidos em apenas alguns minutos os 1.100 ingressos que foram disponibilizados. AURORA se apresentou com cordas e gigantes asas de morcegos (que foram utilizadas em sua apresentação ano passado no VEVO Halooween) para complementar o cenário do palco.

     E para tornar a experiência ainda mais especial, além da sua banda, AURORA contou com a participação de um coral durante a apresentação. O show foi filmado pela emissora NRK e tem previsão de ser exibido na TV Norueguesa no natal.

AURORA com o coral Oslo Fagottkor

“Eu cantarei de uma maneira mais delicada, e você não está cantando sozinha porque a igreja canta de volta. Com aquelas acústicas você dificilmente precisa de um microfone.” – Disse AURORA para o site NRK horas antes do concerto.

“Antes do show começar acho que vou me deitar no chão um pouco. Pensarei sobre a coisa toda e farei um pouco de alongamento. Antes de todo show, acho que essa é a coisa mais importante que vou fazer. Você tem que dar o seu melhor” – Complementou AURORA.

Setlist do concerto abaixo:

Nature Boy (Nat King Cole Cover)

Little Boy in the Grass

Under Stars

Winter Bird

All is Soft Inside

Helt Til Manen Gar Til Ro (Eyvind Skeie Cover)

Walking in the Air (Howard Blake Cover)

Lucky

Runaway

Soft Universe

Through The Eyes Of a Child

It Happened Quiet (música nova)

Life On Mars

Murder Song

     “It Happened Quiet”, a nova música do seu segundo álbum que AURORA cantou, não tem registros em vídeo.

Matéria construída com trechos da entrevista da AURORA para o site NRK, que você pode conferir AQUI.

Tradução:

Norueguês > Inglês: onelittlewarrior – Warriors & Weirdos Forum

Inglês > Português: Carlos Alexandre Souza – EQUIPE PABR

 

Portal Aurora Brasil